Vamos falar sobre orgasmo feminino?



Ah!! O tão esperado e desejado orgasmo!
Sabiam que menos de um terço das mulheres tem orgasmo vaginal? Aquele que é resultado da penetração durante a relação.

Aí vem aquela perguntinha: 1/3 só? Porque não consigo ter orgasmo deste jeito! Não sou normal?

É por isso o clitóris é importante e desempenha um papel central, muito importante no prazer feminino. Normal é ter o orgasmo, não importa de que forma.
A grande questão é que nos ensinam que o verdadeiro orgasmo é o vaginal e isto é um enorme equívoco. Cada mulher tem uma anatomia que favorece um tipo de orgasmo. Simples assim! Orgasmo é orgasmo, não importa de que forma, é prazer e é sempre bem-vindo.

Com esta informação não fica bem mais fácil entender e se cobrar menos? Relaxar e aproveitar mais?

Por outro lado, já é preocupante saber que 1 em cada 3 mulheres NUNCA teve orgasmo ou raramente teve. Porque será?

Bom, um ponto importante é que as mulheres não são ensinadas que podem ter prazer, pois devem ser comportadas, devem se preservar, não podem experimentar, não pode isso, não pode aquilo... Não podem nada! Já os meninos...  Falaremos disso outra hora.

Como ter um orgasmo se nem se tocar ela aprende? Se não se toca, não se permite conhecer o próprio corpo, perceber sensações e saber onde são as zonas em que sente prazer? Que não é feio, nem sujo, nem errado?

Para agravar a situação, a cobrança com o próprio corpo, a auto estima fragilizada, a preocupação com o que o parceiro ou parceira vai pensar se ela tomar iniciativa, ou se é mais ousada, etc São tantas preocupações e crenças que passam pela cabeça, que não se permite desprender das coisas que são impostas por ela mesma. Isto nem estou entrando no mérito da religião, o quanto oprime e condena a sexualidade feminina. Isto fica para uma outra conversa.

Vamos quebrar estes tabus? Se soltando mais, se conhecendo, se tocando sem culpa. Sinta seu corpo, conheça cada detalhe dele, aproveite as sensações que aos poucos vai se libertando de algumas amarras.

Se ame, se dê prazer! Só por este caminho, poderá chegar ao tão sonhado orgasmo junto com uma outra pessoa.

Um dia chega a surpresa maravilhosa!

Gostou deste artigo? Comente e deixe sua sugestão de assunto ou curiosidade.
Vamos falar de Intimidades?

Comentários

Tem algum assunto do seu interesse? Mande a sua mensagem.

Nome

E-mail *

Mensagem *