Vamos falar sobre Impotência sexual masculina?



Na verdade, a forma correta de nomear este distúrbio é Disfunção Erétil. 

É o problema mais temido nos homens, afinal a ereção é, simbolicamente, seu poder e virilidade diante da sociedade.


O FALO, ou etimologicamente de origem grega e latina, Phallus, significa pênis ereto e é a marca fundamental da masculinidade, pois a partir dele é que se define como homem. O Falo define a subjetividade masculina, sua força, sua identidade, sua autoridade, ao mesmo tempo é seu ponto mais frágil e sensível.

A função do pênis em ereção é também dar e receber prazer, mas quando o homem não consegue manter uma ereção satisfatória, momentaneamente ou ao longo de sua vida, sofre influências em todos os aspectos de sua vida.

Vale lembrar que todos os serem humanos estão sujeitos a falhas e no caso da disfunção erétil, se faz necessário investigar as possíveis causas. 

Condições físicas, psicológicas e ambientais devem ser analisadas.

Pesquisas apontam que 42% dos casos foram considerados como disfunção totalmente orgânica, 29% com disfunção psicogênica e 28% com uma associação de ambas.

Para agravar a situação apenas cerca de 10% a 15% dos homens afetados procuram algum tipo de tratamento.

Diabetes, pressão alta, questões anatômicas, neurológicas, álcool, esclerose múltiplas, drogas, cigarro, ansiedade, depressão, relacionamento hostil, experiências sexuais desastrosas, traumas infantis, inseguranças, mitos, crenças, baixa autoestima, parafilias.... e diversas outras questões podem dar causa a disfunção erétil.

Existem tratamento para todas as causas: cirurgias, próteses, medicamentos para as causas orgânicas e tratamento psicológico para os demais.

A falta de conhecimento, a vergonha e o orgulho são os principais obstáculos para a procura de tratamento, levando muitos a se auto medicar erroneamente, podendo inclusive agravar o quadro ou provocar maiores problemas de saúde.

Procurar um médico de confiança, fazer uma avaliação e buscar o tratamento correto, tanto medicamentoso quando psicológico, é a solução para uma vida saudável e sexualmente satisfatória.

Este é o tipo de problema que atinge todas as esferas da vida do homem e com o tratamento adequado, melhora o desempenho no trabalho, a autoestima, as relações afetivas e a qualidade de vida.

E aí? Esclarecido? Vamos levantar e enfrentar o problema?


Comentários

Tem algum assunto do seu interesse? Mande a sua mensagem.

Nome

E-mail *

Mensagem *